Minha amiga Ana esteve em Buenos Aires há poucos dias e me contou sobre vários lugares que conheceu.
Achei tudo tão interessante que pedi para ela escrever para eu postar e compartilhar com todos. O resultado ficou excelente, por isso apenas abro aspas para colocar todas as dicas e fotos que ela me passou!
Por Ana:
“Estou revendo clipes da Marisa Monte. Um deles é A Menina Dança, com os Novos Baianos. É o tipo de coisa (quase tudo da MM) que me aumenta a sensação de que seremos felizes. Parece que a felicidade tá aí, envolvendo a gente, e é só ir pra rua, e ser feliz.
e falando em ser feliz na rua, caminhando por Palermo, em Buenos Aires, cheguei na hora certa ao lugar certo, pra provar o fantástico SHAWARMA. Os ingredientes são um churrasquinho, com tomate fresco, cebola, e um tempero indescritível, que te leva pro exótico oriente, tudo num pão árabe. O ‘sanduba’ é montado na hora, e a gente escolhe os ingredientes e a medida do maravilhoso tempero. Quando passava por ali, vi duas pessoas comendo, em pé, na rua. Mais um passo e eram várias pessoas comendo. Fiz amizade com uns argentinos bem legais, e fiquei sabendo que aquele SHAWARMA só é servido nas sextas e nos sábados, ao meio dia. E eu tive a sorte de passar por ali bem na hora. Pra quem também estiver por lá, na hora e nos dias certos, vale muito conferir. O lugar (Panaderia Y Confiteria Medio Oriente) fica em Palermo, na Calle Cabrera, 4702, equina com Malabia (é pertinho da Honduras). Detalhe: é barato, mas não aceitam cartão; o Shawarma só é servido às sextas e aos sábados, ao meio-dia, e a maioria das pessoas come ali mesmo, na calçada (foto).
Ainda para os lados de Palermo e Recoleta foi muito interessante ir ao MALBA (Museu de Arte Latino Americana). Sim, foi maravilhoso ver a exposição do Andy Warhol (essa que agora está em São Paulo). Mas me perdi mesmo foi no café/restaurante do museu. Fui no primeiro domingo da exposição recém iniciada. No lugar havia pouquíssimos turistas; os argentinos predominavam, e fiquei um bom tempo ali, olhando aquelas pessoas estilosíssimas, almoçando naquele lugar tão lindo. Foi um prazer à parte.
Procurando a igreja onde minha avó foi batizada (“La Redonda”), no bairro Belgrano, descobri LA TABLITA – Fiambres & Quesos (foto). fica na Calle Vidal, 1726. Esse bairro sai um pouco do roteiro básico de turismo, mas é muito charmoso, e no sábado à tarde é um prazer passear pelos cafés e sorveterias lotados de gente cheia de estilo, de todas as idades. Além do que, ao contrário do Centro da Cidade, ali o comércio fica “a mil”, repleto de loginhas bacanas, de roupas, sapatos, acessórios, e tudo o as mulheres adoram. O *La Tablita* tem aquelas coisas de armazém refinado. São queijos, fiambres, pães, doces, azeitonas negras enormes, massas caseiras, frutas secas, pastinhas … maravilhosos. Presunto di Parma reina ali. A loja aceita cartão, e o atendimento é excelente.
Pra quem está em Santelmo e quer comer uma empanada deliciosa (as de frango ou queijo com cebola são ótimas), a dica é o MUSEL (foto). Fica na Calle Estados Unidos, 1000 (esquina com Nove de Julio). Sai um pouco do roteiro turístico (Calle Defensa), mas se tiver tempo, vale provar. O lugar é bem simples, mas as empanadas são divinas.
Uma pedida excelente pra quem gosta de carne é o CHIQUILÍN, na Montevideo com Sarmiento. Peça *Ojo de Bife*, e ajoelhe-se pra refeição. A carne (alta e grande), com uma porção de arroz e outra de legumes à parrilha, e mais uma Quilmes serviu duas pessoas, e custou menos de 50 reais.
E ali perto tem o BANCHERO (Corrientes, Av. 1300, esquina da Talcahuano) com várias opções, como porções, carnes e pizza. A pizza é fantástica. Consegue superar as excelentes paulistanas. A fugazza de queijo com cebola é um escândalo; a massa pode ser grossa ou fina, vem MUITO queijo, e a cebola conserva aquele docinho delicioso. A pizza e uma Quilmes grande (servem 2 pessoas) saem por menos de 30 reais. E lá ainda há opção de pedir a pizza em porções, podendo-se, assim, experimentar mais de um sabor. Normalmente fecha lá pela meia-noite, mas no sábado fecha só às 5 da manhã”.
Valeu amiga!
Oi Mari!
Adorei o blog!
Mesmo morando no Rio sabes mais do que nós que estamos aqui em Poa!! Bah, tem vários lugares aqui que eu não conheço!
Parabéns!
bj,
Mariana
Ana Claudia , quedamos encantados con tu comentario , muchas gracias. Nos gustaría mantener contacto con nuestros amigos en el mundo, por lo que te invitamos a visitarnos en nuestro facebook en “ La Tablita Fiambreria ”.
Esperamos que nos visites nuevamente.Saludamos muy cordialmente.
De: info@fiambrerialatablita.com.ar [mailto:info@fiambrerialatablita.com.ar]
Bah, Mari!
Anotadas as dicas! Irei p BsAs em julho e quero conferir as tais empanadas de San Telmo.
Bjão!