Se existe um bar clássico em Porto Alegre, o nome dele é Odeon!
De vez em quando adoro dar uma passada por lá e relembrar com as amigas os tempos em que trabalhávamos na Andrade Neves (época em que freqüentávamos muito o bar)!
Pequeno, com um ambiente que lembra os bares de Buenos Aires e Montevidéu, é frenquentado por todos os tipos de pessoas.
Possui um palco minúsculo com um piano, e de terça a sexta acontecem apresentações com instrumentistas conhecidos no meio musical porto-alegrense, como o flautista Plauto Cruz, o Jorginho do Trompete, a pianista Dionara Schneider e o acordeonista Rafael Koller. Além das canjas dos frenquentadores e do Próprio dono! Tango, bolero, jazz, blues e MPB da melhor qualidade é um pouco do que se houve por lá.
Quando a música começa o lugar lota e muita gente acaba ficando de pé na volta do balcão mesmo.
A noite é regada a chopp Brahma. Os petiscos da casa também são muito bons, a almôndega, o bolinho de bacalhau e a porção de rins ao alho e óleo são imperdíveis.
Pura boemia! Adoro esse lugar!
Odeon Rua General Andrade Neves, 81 – Centro Porto Alegre/RS Tel. (51) 3224-5752
amei as fotos!adoro ir neste bar tambem bem boemico e tua compania é show de bolo bjos querida
Mari, adorei seu blog. Vim pra Porto Alegre sem muitas referências e me encontrei nas suas indicações de bares e restaurantes.
Obrigada 🙂
E aí Mari! tava procurando o contato do Jorginho do Trompete no google e por acaso caí aqui no teu blog! Era teu colega no MP em poa. Na verdade eu era estagiário da dra. Ana, trabalhava com a Thaís, Rejane, Everson, Ana Cláudia e tantos outros… Peguei pouco a época da Andrade Neves, mas cheguei a ir em alguns happies com a galera no Odeon.. Bom, só pra registrar a coincidência, hehehe.. . Parabéns pelo post e pelo blog, tá show
abs!
Oi Guilherme!
Claro que lembro de ti! Legal que tu encontrou o blog! Espero que continues visitando…
Bjs